Pesquisar este blog

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Resenha: Kit de Pincéis Luciane Ferraes


Olá minhas lindas, depois de muita espera meu kit de pincéis Luciane Ferraes finalmente chegou.

 Que luta heim, desde o dia que ela anunciou a venda, eu corri pra LF Pro e já tinha esgotado. E no primeiro lote da shopbela, eu comprei quase que imediatamente, e quando finalizei, esgotou também (risos).  Sorte que eu consegui adquirir o último kit.
                Agora que contei meu drama, vamos falar um pouquinho dessa bonita que dá nome ao kit. Luciane Ferraes é uma gaúcha linda, maquiadora profissional e blogueira, ela tem um canal no youtube e é uma das mais competentes entre as chamadas “gurus” pois ensina de forma simples, e com materiais de fácil acesso. Dito isto, ela achou que o mercado brasileiro estava sem um bom kit de pincéis profissionais. E resolveu criar o seu, do seu jeitinho (como ela fala), com material de qualidade e preço acessível. E foi com isso em mente que foi lançado esse maravilhoso kit. Vamos conhecer ele mais detalhadamente?



O estojo vem dentro de uma caixa de papelão comum, com um folheto dizendo numeração, material e funcionalidade de cada pincel, além de dicas de manutenção.
O estojo é de couro sintético bem molinho e pequeno. Ótimo pra viagem.  Dentro dele os pinceis encaixam perfeitamente, sobrando apenas 1 espaço (poderia ter mais, porém como o de caneta vem com tampa, ele pode ir solto na necessaire, sobrando outro espaço pra pincel extra.) para outro pincel que você queira guardar.















Falando um pouquinho sobre as características gerais. Os pinceis são bem leves e pequenos, um pouco maior que a palma da mão. O cabo de madeiro com detalhe em dourado, dá um charme e ar profissional à eles. Todos possuem o nome Luciane Ferraes e a numeração.












* O 1 é o pincel de pó, com cerdas sintéticas de nylon polido.

Preciso dizer que é a coisa mais macia que já passei no meu rosto. Parece um algodão. Tem um bom tamanho, e espalha muito bem


* O 2 é o pincel de blush/contorno/iluminador, com cerdas sintéticas de nylon polido.

Assim como o de pó, só que menor. Confesso que senti falta de um menor pra contorno, pois gosto da cor concentrada, e não muito grossa. Mas isso se resolve com um de olho mais gordinho pra aplicar, e ele para esfumar.

* O 3 é o mais desejado do kit pela maioria das mulheres. É o de base, com cerdas também sintéticas em nylon de seda.

Suuuuper macio, de bom tamanho, pois encaixa nas áreas menores, como abaixo dos olhos, ao redor do nariz, etc. Não é tão firme quanto o primo famoso F80 da sigma, mas muito bom pra espalhar a base. É sério, depois dele, você vai abandonar seu língua de gato tradicional.

* O 4 é o de “corretivo”, com cerdas sintéticas em nylon de seda.

A versão menor do pincel 3, e quando digo menor, é beeeeeeeem menor mesmo. É a minha maior decepção do kit, por ser muito fino e comprido, ele não espalha o corretivo muito bem, prefiro os dedos mesmo. Uso ele pra esfumar um lápis ou sombra em creme em toda a pálpebra.




* O 5 é um pincel para esfumar, com cerdas naturais.

Largo, e grosso na medida certa. Macio e de tamanho democrático. Encaixa perfeitamente em pálpebras menores, e não espalha a sombra pra todo o olho sabe, gostei muito.

* O 6 é o pincel de côncavo, com cerdas naturais.

Se fosse mais firme, era preferível. Mas cumpre o que propõe, marca o côncavo e pode esfumar de forma mais concentrada.

* O 7 e 8  são os pinceis de pálpebra, com cerdas naturais.


Idênticos, só o 7 sendo um pouco mais gordo que o 8. Esse tipo de pincel nunca é demais. Eles são ótimos pra aplicar sombra.

* O 9  é o pincel chanfro-côncavo, com cerdas naturais.

Não sei bem se ele era indispensável, não consegui ver um diferencial dele para os outros. Mas gostei  de usar a parte pontuda pra aplicar sombra rente aos cílios inferiores de forma mais esfumada. Pra marcar o canto, se fosse mais firme seria melhor.

* O 10    é o pincel para acabamento de pálpebras, com cerdas naturais.



Parecido com o 7 e 8, só que menor e mais fino. Um bom pincel de detalhes (cantinho interno, externo, côncavo mais marcado, etc.)

* O 11 é o pincel de lábios, com cerdas sintéticas de nylon sem polimento.

Pincel de lábios normal, uso apenas pra batom vermelho, coisa que não uso sempre. Então gosto de usar ele pra iluminar o cantinho da lágrima. Acompanha tampa protetora.

* E por ultimo, o 12, o famoso pincel de precisão, com cerdas naturais.

O tão falado pincel de precisão, é bem parecido com o 10, só que mais curto e firme. Ótimo pra esfumar lápis, delineador, aplicar sombra de forma mais concentrada na pálpebra e rente aos cílios.

Enfim, um kit com excelente custo-benefício. Tem seus defeitos ao meu ver, como apontei, mas é compensado por várias qualidades. Como já disse no início, eu comprei o meu no shopbela, que entrega em todo o Brasil e é super seguro. Mas também é vendido no próprio site do fabricante: LFpro. E no encanto cosméticos.

Espero que vocês tenham gosta
do! Sugestão, críticas, apontem por favor.
Um beijo, e até a próxima.
Tchaaaau!!!

______________________________________
Eu sou a nova colunista do blog, meu nome é Fernanda, e vou tentar sempre aparecer por aqui :)

2 comentários:

  1. Parecem ótimos os pinceis! Adorei seu blog, realmente muito incrível, tem tudo para fazer o maior sucesso; Já estou seguindo, segue o meu também?
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  2. Realmente são ótimos sim! Obrigada linda, com certeza sigo sim! Beijos

    ResponderExcluir