Pesquisar este blog

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Resenha – Livro: A hora da verdade (Pedro Bandeira)


 Vou confessar que demorei bastante pra pegar neste livro, mas quando peguei não consegui largar, o livro é bem viciante e à todo momento há um suspense e você sempre se pergunta: “O que vai acontecer?” É realmente bem distrativo e super leve. Conta a história das duas amigas inseparáveis Iara e Adele (Grandes jogadoras de vôlei na escola). Mas tudo se perde quando Adele começa a namorar Desmond, que é ex de Iara. (Que é um inglês tremendo gato há ha).
 Mas a idiota da Iara ao invés de deixar de falar com a amiga, não, continua junto a ela, sendo a coisa mais falsa do mundo. O pior é a vingança que ela começa a armar pra destruir o romance da amiga com o ex. Ela envolve desde os amigos até os pais do garoto neste plano. Em minha opinião o livro é super bobo, e eu falto não aguentar os grudes e clichês existentes nos casais e nos amigos também. Eles ficam repetindo o tempo todo coisas como: - Ai, você é minha melhor amiga pra sempre Iara. Ou – Ai, eu te amo tanto Desmond. É sério esse tipo de coisa fica se repetindo o tempo todo, é enjoativo.
Mas como é um livro adolescente, isso pode ser relevado. Pois o livro é super gostoso. Aborda também um tema polêmico e comum: o preconceito racial, (Adele é negra) uma barreira que nunca foi vencida. Recomendo pra todo mundo.

Espero que tenham gostado,
                                                                                                                          Carol

2 comentários:

  1. acho que foi meu 1º livro. Uma delícia de se ler. Faz tanto tempo, tenho qe reler. Ótima resenha!! Estou aguardado mais, sobre livros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, é um livro super gostoso.Leia novamente sim. Teremos mais resenhas de livros sim querida. Aguarde!
      Beijos

      Excluir